Tradicional empresa completa 100 anos em outubro e lança linha de chuveiros alusiva ao centenário
Para celebrar os 100 anos, a Lorenzetti lança campanha especial que destaca o principal lançamento da marca no ano, o chuveiro elétrico Acqua Century, produto desenvolvido em comemoração ao primeiro centenário da empresa. A campanha vai ao ar na TV aberta a partir de 22 de outubro.
A campanha percorre as décadas desde a fundação da empresa, em 1923, retratando momentos importantes da história do Brasil e valorizando a relação dos brasileiros com o chuveiro elétrico, que rapidamente se popularizou em todo o país, com contribuição significativa da Lorenzetti.
Assinada pela Agência Spice, a campanha terá alcance nacional em comerciais de 15, 30 e 60 segundos na TV aberta, no ambiente digital, presente nas principais redes sociais da marca, portais de notícias e TVs conectadas. Além disso, a ação contará com a participação de diversos influenciadores digitais espalhados por todo o Brasil, que contarão histórias de suas famílias que se conectam com a Lorenzetti ao longo de gerações.
“Nosso maior orgulho é ser personagem há tanto tempo na vida de milhões de pessoas. Por isso, nessa campanha destacamos nossa relação dentro da rotina de diversos brasileiros, percorrendo décadas tão marcantes em nosso país. E nada melhor do que comemorar lançando um produto que realmente tem na essência a inovação desafiando o tempo, uma novidade disruptiva que promete surpreender os consumidores e garantir uma experiência de banho única”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.
Fundada por imigrantes italianos, a Lorenzetti é um case de empresa brasileira de sucesso e referência em produtos com design, qualidade e tecnologia, presente em milhões de lares brasileiros e em mais de 50 diferentes países.
Atualmente, a Lorenzetti é líder nas categorias de duchas, chuveiros, torneiras e aquecedores elétricos, além de aquecedores de água a gás. A marca também atua nos segmentos de metais e louças sanitárias, purificadores de água e iluminação.
Em comum às peças está o posicionamento da empresa neste centenário, que ressalta o seu legado de pioneirismo e renova o compromisso de reinventar-se em busca da longevidade: Lorenzetti 100 anos: Inovação que desafia o tempo!
O produto
O chuveiro elétrico Acqua Century tem como ponto alto seu design disruptivo. A inspiração para criação dos produtos está no design das duchas frias. A partir deste conceito, foi possível garantir um estilo moderno e sofisticado, com linhas finas, fazendo do Acqua Century um verdadeiro ícone para projetos de banheiros e salas de banho.
Ficha Técnica:
Agência: ETNA/Spice
Anunciante: Lorenzetti
Produto: Campanha Institucional 100 anos
Direção: Fabio Brandão
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiniano
Diretora de Arte: Rebeca Ukstin
Assistente de direção: Iberê Santos
Produtor Executivo: Claudio Cinelli
Head de Atendimento: Érica de Seta
Head de Produção: Michele Labiapari
Atendimento: Tais Sanches
Diretor de Produção: Eduardo Miranda
Figurinista: Silvana Moura
Eletricista Anderson Miranda Garcia
Maquinista: Julio Gonçalves Garcia
Pós-produção: HUB VFX
Montador: Sérgio Diniz
Colorista: Serginho cicinelli
Finalizador: Reinaldo Souza
Produtora de Áudio: Pipoca Sound
Atendimento: Priscila Costa
Produção digital: Notiva
Aprovação: Eduardo Coli, Paulo Galina, Flávio Augusto Bravalhieri e Vanessa Vittorello
Conceito criativo: Wilson Ferreira Junior
Direção geral: Wilson Ferreira Junior
Sobre a Lorenzetti
Com uma trajetória marcada por inovação, pioneirismo e transformação, a Lorenzetti completa 100 anos em 2023. A empresa é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás e se destaca nos mercados de louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. Atualmente com mais de 4.3 mil funcionários, a companhia se caracteriza por oferecer produtos de qualidade e com design inovador, tecnologia e consciência ambiental, pela solidez financeira e pelo reconhecimento junto a consumidores, clientes e fornecedores.