Empresa brasileira lança o Desafio Universitário, cujos projetos escolhidos serão usados na nobre missão
No ano em que celebra o seu centenário, a Lorenzetti encabeça um projeto de reforma de 100 banheiros, que tem como objetivo mudar para melhor as condições sanitárias e a vida de 100 famílias de baixa renda de periferias do Brasil.
Para colocar a iniciativa em prática, a empresa convidou universitários de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interiores das instituições* do Ecossistema Ânima, maior e mais inovador ecossistema de ensino superior de qualidade do país, para desenvolverem seus projetos, sendo que os vencedores serão executados nas reformas e os autores serão premiados.
Quem executará as obras será o Instituto Vivenda – que tem como missão estruturar o mercado de reformas habitacionais nas periferias brasileiras -, garantindo a transparência e o controle do recurso aplicado.
Paulo Galina, gerente de Marketing da Lorenzetti, ressalta a importância do projeto e o papel socioambiental da empresa. “A Lorenzetti é uma empresa comprometida com a responsabilidade socioambiental e que historicamente apoiou diversas entidades e projetos, assim como possui inúmeras iniciativas em torno de redução de resíduos e logística reversa, por exemplo. Neste ano especial em que completa 100 anos, a empresa avança para uma gestão integrada de ESG, com metas e medição de impacto. E a primeira iniciativa dentro deste novo panorama é esse projeto, que ajudará diretamente 100 famílias a viverem em condições sanitárias mais adequadas”.
Resumo do Desafio Universitário Lorenzetti
O Desafio é exclusivo para estudantes de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interiores matriculados em uma das instituições de ensino do Ecossistema Ânima. Os projetos, cujas inscrições são gratuitas, propõem modernizações especialmente para banheiros. O júri de avaliação será composto por renomadas profissionais e também haverá votação popular. O anúncio dos vencedores está agendado para dia 29 de novembro.
Todos os detalhes podem ser conferidos no website: https://desafiolorenzetti100anos.com.br/
*Participam do desafio: UniRitter (RS), Fadergs (RS), UniSul (SC), UniSociesc (SC), UniCuritiba (PR), Universidade Anhembi Morumbi (SP), Universidade São Judas Tadeu (SP), IBMR (RJ), UNA (MG e GO), UniBH (MG), Unifacs (BA), AGES (BA), UNIFG – BA (BA), UniFG – PE (PE), FPB (PB) e UnP (RN).
Sobre a Lorenzetti
Com uma trajetória marcada por inovação, pioneirismo e transformação, a Lorenzetti completa 100 anos em 2023. A empresa é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás e se destaca nos mercados de louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. Atualmente com mais de 4.3 mil funcionários, a companhia se caracteriza por oferecer produtos de qualidade e com design inovador, tecnologia e consciência ambiental, pela solidez financeira e pelo reconhecimento junto a consumidores, clientes e fornecedores.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Instituto Vivenda
Somos um negócio de Impacto com a missão de estruturar o Mercado de Reformas Habitacionais nas periferias do Brasil. Vivemos de construir relacionamentos, diminuir assimetria de informações e custos de transação. Usamos estratégias de negócio para reduzir os custos da vulnerabilidade social.